top of page

Primeira temporada de série primaverense “Fica Perto” já está disponível

 


Primavera do Leste já é conhecida pelo protagonismo das práticas culturais e fomento ás ações de cultura descentralizada em todo município. Com editais de fomento em música. Dança, literatura, artes visuais entre outros. E agora passa a ser conhecida pela ousadia do Grupo Faces Jovem e da Produtora Faces Filmes em produzir uma temporada inteira de uma série, toda gravada na cidade. A série já está disponível no canal “Faces Filmes” no Youtube.

A série Fica Perto! É destinada ao publico jovem e adulto a partir dos 16 anos, fala dos desencontros de quatro amigos: Marina, Caio, João e Miguel. Eles planejam uma vingança contra o pai de Marina (que a violenta desde os sete anos de idade), mas as coisas não saem como planejado e eles começam a enfrentar as consequências do que fizeram enquanto enfrentam seus próprios problemas pessoais.

O projeto foi todo gravado em Primavera do Leste redesenhando a cidade, valorizando pontos turísticos como Lago Municipal e a Lagoa Azul. Uma escola fictícia foi pensada a “02 de Novembro” e um dos produtores explicam os motivos “Queríamos uma escola onde todas as personagens fossem ficcionais, inclusive a escola, nos preocupamos, também, com a dificuldade de algumas pessoas separar ficção e realidade. É um assunto muito sério e a adolescência é um período onde as emoções estão a flor da pele. Da mesma maneira que temos energia para enfrentar as coisas, muitas vezes excedemos e a série vai mostrar isso”, salienta Hiago Gonçalves que também atua na série.

Foram 18 dias de gravações nesse projeto que demorou mais de um ano para ficar pronto. “É muito trabalhoso e não tínhamos recursos para 06 episódios, apenas para 02. Só que queríamos fazer um produto de qualidade, bem acabado, com trilha sonora de várias bandas e artistas do município. Abrimos mãos de muitas coisas para termos como financiar a série e esperamos que todos gostem. Fizemos com muito carinho e dedicação”, comenta Jeisy Sá, protagonista da série.

É importante salientar que o elenco é quase totalmente de Primavera do Leste e que quase todo material e serviço adquirido foi no comercio local: hotel, alimentação, tecidos, costureira. O recurso veio do Estado através da Lei Aldir Blanc em edital de concurso. “Além de atuar eu trabalhei na edição juntamente com a Rafaela Salomão. Imagine, até esses dias eu não tinha grandes perspectivas sobre o que eu poderia fazer no futuro e hoje quero fazer cinema, tenho certeza disso, quero trabalhar na área. Sou um jovem do Conjunto habitacional Padre Onesto Costa que resolveu fazer aula de teatro na Escola Municipal e isso mudou minha vida para sempre”, destaca Rodsley Gomes.

Quem vai assistir pode esperar uma ótima experiencia do cinema mato-grossense. Esse não é o primeiro trabalho da Faces Filmes. O primeiro curta-metragem premiado foi “O menino do quarto” direção de Rafaela Salomão em 2017 e que ganhou prêmios nacionais e internacionais. Também foi lançado o curta para infância “Como levar meu avô p’ro céu” dirigido por Thairo Meneghetti e Wanderson Lana, que está sendo enviado para curadoria de vários festivais. Ainda será lançado o piloto da série “Fita Forte” com a presença de Inês Brasil e Luciano Bertoluzzi e serão gravados mais dois projetos “O banheiro errado” e “Meu querido Diamante”.

“Estou ansioso para ver o resultado. Assisto  muitas sériescomo: Eu nunca, Euphoria, Atypical, Derry Girls. E estar em uma série é a realização de um sonho. Eu não imaginava quão trabalhoso e minucioso é a gravação de um projeto assim, quantos profissionais envolvidos. Eu devo ter visto umas 100 pessoas trabalhando de varias formas na realização para que tudo desse certo e em homenagem a todos é essa série”, comemora Marcione Neves, também protagonista da série.

O trabalho aborda assuntos sérios e apresenta personagens complexas vivendo situações de violência e de desgaste emocional. O roteirista e diretor Wanderson Lana  comenta sobre o desafio de produzir audiovisual no interior do estado “Fica Perto! Nos pergunta: até onde você iria para ajudar um amigo? Você faria justiça com as próprias mãos se ferissem alguém que vocês amam? São perguntas complexas e que nos deparamos cotidianamente, mas e na adolescência quando tudo pode ser levado ao extremo? Meu maior desafio foi gravar minha primeira série e comandar uma equipe tão grande e competente. Todos foram gentis em contribuir com o trabalho e estou muito orgulhoso do produto e espero que todo mundo que assistir goste também. Lembrando que é uma série de ficção para pessoas a partir de 16 anos e que está disponível no Youtube”.




ASSISTA A SÉRIE COMPLETA AQUI!


T1E1 - NÓS TEMOS UM PLANO (+16)



T1E2 - A NOSSA BANDA (+16)



T1E3 - MENINOS E MENINAS / Participação @IsabelliFontineli (+18)



T1E4 - ENTRE LIMÕES E SALGADINHOS (+16)



T1E5 - AS DIFICULDADES DO ZODÍACO (+16)



T1E6 - QUANDO ACERTA (+16)



Comments


© 2024 PAPO DE COXIA

  • Instagram
  • Youtube
bottom of page